Quando quase tudo da certo

domingo, março 16, 2014

Oilá quanto tempo k

   Bom depois de mil anos sumida devido as coisas boas e não tão boas que me ocorreram, voltei. Uma coisa que a vida tem me ensinado muito bem é: que tudo tem o seu tempo, a sua hora e seu momento certo, não adianta eu querer fazer uma coisa que sei que não vai dar certo, dar certo, pois é perca de tempo. O fato é que sei disso desde que me entendo por gente, mas conforme o tempo vai passando, esse tipo de coisa fica mais evidente, cabe a nós sabermos a hora de dar um basta, não é ?
   É como já dizia a musica "[...]a vida é um eterno perde e ganha um dia a gente perde, num outro a gente apanha", no momento essa frase faz muito sentido para mim, ate demais para dizer a verdade rs, mesmo que na verdade se saiba disso desde que o mundo é mundo.

   Eu sei, que posso estar viajando ate demais, e acredito que parte dessa nova "paranoia" esta acontecendo devido a tudo que tenho vivido. Muita coisa boa vem me acontecendo, e é em nelas que eu preciso me manter focada, mesmo porque pensar em coisa ruim só faz elas ficarem mais próximas de nós, e não é isso que eu quero.
   Entre as coisas boas, estão minha faculdade que me deixa cada dia mais apaixonada pela profissão, e a cada desafio que ela me poe nas mãos eu me esforço mais, e provo para si mesma que é possível tornar real o sonho de ser jornalista. Eu sei que é um sonho que vai exigir muito esforço, mais do que já tenho me esforçado, muita dedicação, mas é o que eu quero e eu vou chegar lá!
   Mesmo que o pessimismo na maioria das vezes falando mais alto, tenho fé que vai dar certo rs, por falar em pessimismo acredito que é o que mais me atrapalha nessa vida, por esse motivo impus a mim mesma que o deixasse de lado, eu particularmente tenho uma mania muito feia de ter medo de tentar, e ai que está o meu maior inimigo, o pessimismo. Não é algo que eu me orgulhe de ter, admito, porem tem horas que ele fala mais alto que eu, mas estou o controlando (ou pelo menos tentando de verdade) mesmo porque, é preciso arriscar para saber no que vai dar, é como dizem: "Toda vez que você arrisca em algo, se tem uma chance de levar um sim e um não, e a partir do momento que o pessimismo fala mais alto você já vai ter dois nãos de cara, sendo assim pra que tentar não é ?"
   E é pensando desse jeito que se perdem oportunidades, se deixa sonhos de lado e se perde esperança, pelo menos é o que penso k, em resumo, ser pessimista é a pior coisa do mundo para mim, e é preciso ter confiança em si mesmo para deixa-lo de lado e quase tudo dar certo. Quando se acredita em si mesmo as coisas tendem a dar mais certo, pois você estará se esforçando ao máximo, para ser alguém em potencial para determinada situação.
   É logico que nem sempre tudo vai dar certo, mas é preciso confiar e ter coragem para seguir para que as expectativas seja positivas. Deste modo as chances de quase tudo dar certo são maiores.. e quando não der, tente de novo e de novo e de novo, aprendi isso quando parei pra analisar meu pessimismo e percebi que ficar pensando no que deu errado por algum motivo não irá faze-lo dar certo, sendo assim pra que ficar estagnado em coisas que não levam a nada ?

You Might Also Like

3 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Aline, acho que vc já disse tudo. Nada na vida vem facil e as vezes as coisas não acontecem do jeito que a gente quer, mas se você tiver fé e batalhar por aquilo em que acredita, tenho certeza que nada é impossível. =) Beijos, tbm gostei muito do teu blog.

    http://mahjestic.com/blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, penso da mesma forma, quando se batalha por aquilo que quer, com certeza se chega lá *-*e por outro lado, acredito que tudo acontece no tempo de Deus, não no nosso, basta ter fé :3. besos e obrigada pela visita :3

      Excluir