Sobre o que escuto

segunda-feira, agosto 10, 2015

   Assim como a maioria dos seres humanos habitantes nesse mundão de meu Deus, eu amo musica, sou movida por ela, e tenho um gosto musical bem "bagunçado" (assim como a maioria dos campos da minha vida k). Nesses últimos meses eu pesquisei muitas musicas brasileiras e cheguei a conclusão de que "EU AMO MPB!", serio minha gente, tem umas musicas tão amorzinho que vocês não fazem ideia, muitas vezes focamos em musicas internacionais e esquecemos que aqui também tem conteúdo.
   Descobri que algumas musicas podem traduzir exatamente o que eu sinto e que as vezes eu não consigo dizer, descobri que cantar a musica inteira sem a ajuda do vagalume ou do letras.com é muito libertador, mesmo porque, "quem canta seus males espanta" e quando sabemos a letra toda acho que o efeito é ainda maior rs.
  Outra coisa que eu descobri foi que, não é porque a musica é brasileira que ela precisa necessariamente ser lentinha, falar do céu das plantas do mar ou falando de desgraças, futilidades e afins, ai vocês me dizem "POXANINE SÓ AGORA CÊ VIU ISSO FIA?", e eu respondo que não, mas ao mesmo tempo que sim, na verdade é complicado, porque muitas dessas canções estavam ali o tempo todo mas na maioria das vezes elas passavam despercebidas porque eu simplesmente não prestava atenção na letra, e quando parei pra ver, BUM o amor surgiu rs.
   Quero deixar claro que não to desmerecendo as outras musicas de outros lugares, mesmo porque eu estaria sendo hipócrita, ainda mais se tratando de uma fanática por internacional também, porem, acho que muitas vezes "esquecemos" que nossa cultura também é rica em músicos, artistas plásticos, artistas de rua e coisas assim. E o meu intuito aqui no blog é mostrar isso também, que aqui também é legal, basta ver com um olhar diferente, e pronto a magia acontece rs.
   Pois bem, deixo vocês com um pouquinho do meu gosto musical abrasileirado, me digam o que acharam aqui nos comentários ? Ah e a galera blogueira, que tal deixar o link de seus blogs aqui embaixo? vou adorar conhece-los! Beijinhos e ate a proxima


You Might Also Like

0 comentários